Whatsapp  Whatsapp

O Global Brand é um pacote de serviços que desenvolve estratégias de brand experience em uma campanha publicitária 360 graus. Essas estratégias visam criar conexões entre o espaço físico e o espaço digital, integrando a marca à cultura local e às comunidades de seu público-alvo.

O pacote inclui:

[1] Estratégia Internacional de Marca
A expansão de uma marca depende de um mapa bem desenhado com as estratégias que serão benéficas para a imagem da marca para que assim a expansão financeira também se concretize. Nesse sentido, apresentamos aqui uma estrutura de ampliação a partir da revisão do plano de negócio para que as decisões a serem tomadas sejam assertivas e duradouras.

[2] Posicionamento Global
O sucesso da expansão das marcas está no entendimento da sua essência e como pode estar representada em culturas totalmente diferentes que a da base original. Aqui é importantíssimo revisarmos taglines/slogans, elementos gráficos e aplicações que elevem a marca a um patamar global.

[3] PDVs Brasil/Exterior
Uma marca precisa ser responsiva na venda, ou seja, a adaptabilidade da marca no ponto de venda é o canal de comunicação que a marca vai se apresentar fisicamente para que, dali, seja expandida ao nível virtual. Neste caso, cabe o estudo de gôndolas, lojas, pontos que sejam coerentes com o produto para que o design da comunicação visual seja realmente desejado.

[4] Entrevistas para a Mídia
A assessoria de imprensa internacional é uma função importante para divulgarmos a marca em revistas, sites, jornais, talkshows e outros veículos para tornarmos a marca pública. Nesse sentido, fazemos uma direção dessa assessoria nos comunicando para alinharmos esse discurso da marca, preparando materiais de press kit (textos, imagens, vídeos e produtos da marca) para que os veículos possam conhecer a marca.

[5] Gestão de Eventos e Patrocínios
Com toda a comunicação já distribuída em pontos de venda (PDVs), imprensa e canais estratégicos, preparamos uma agenda de participação em eventos que podem conduzir a empresa a nomes para palestrar, stand com demonstração de produtos, personagens que participem como entretenimento, etc. Aqui desenvolvemos todo esse projeto de participação, assim as artes e materiais estratégicos para o comercial, brindes etc.

[6] Gestão de Influenciadores
Associar a marca às celebridades e às pessoas conhecidas ao ramo de negócio é um caminho inevitável para que a marca seja validada internacionalmente. Collabs, cobrandings, coparticipações são outras alternativas estratégicas que podem complementar essa gestão. Neste item, construímos essa relação com as pessoas certas e que realmente podem agregar valor para a marca, fornecendo os materiais de venda e branding necessários para o sucesso dessa parceria. 

[7] Ações Sustentáveis e Sociais
Depois de toda a visibilidade na imprensa internacional e conforme aumento da riqueza empresarial, a marca precisa implementar ações sustentáveis e sociais de foro global para que as grandes instituições, governo e o próprio público se conecte com a humanidade da marca. Aqui criaremos projetos sociais e sustentáveis que serão administrados por um setor específico da empresa em que faremos todo o acompanhamento das ações e imprensa.

[8] Revista Internacional da Marca
A criação de uma revista ou canal de mídia é uma fonte de disseminação da marca em que é possível atingir um público específico e qualificado para tratarmos de assuntos mais profundos sobre o produto e serviço que a marca presta, porém, de forma subjetiva e de cunho de entretenimento, atingindo as experiências de marca no sentido emocional e racional. Neste caso, construímos o projeto e toda a assinatura visual desse canal para podermos construir um novo discurso duradouro e forte para a marca.


Tempo de desenvolvimento: até 1 ano

Objetivo do trabalho: Expandir a marca no mundo.